

Uma das maiores fabricantes e distribuidoras de computadores do mundo
Solução de sucesso: Gestão de Documentos de Terceiros
Uma das maiores fabricantes e distribuidoras de computadores do mundo enfrentava desafios consideráveis em sua área jurídica, visando reduzir passivos trabalhistas e mitigar os riscos de contratações irregulares de profissionais terceirizados.
Os principais problemas eram o pagamento de verbas trabalhistas devido a contratos mal estruturados com profissionais admitidos como Pessoa Jurídica (PJ) ou subcontratados por fornecedores, além da falta de visibilidade e controle sobre fornecedores e terceirizados, incluindo aqueles já desligados, mas que ainda apareciam nos relatórios.

Solução de sucesso
Para enfrentar esses desafios, a empresa contou com o apoio da TAPFIN, da Talent Solutions, que implementou uma solução abrangente de Gestão de Documentos de Terceiros. As principais iniciativas do projeto incluíram:

Validação do tipo de contratação:
A TAPFIN realizou consultas completas, analisando os critérios de eventualidade, subordinação, onerosidade e pessoalidade para cada contratação.

Análise documental:
Foram revisados cerca de 19 mil documentos relacionados a 867 terceiros ativos e 44 fornecedores. Durante o processo, foram identificados 2.500 documentos irregulares ou pendentes.

Portal TAPFIN:
A solução incluiu a implantação de uma ferramenta para a área de Compras do cliente, permitindo o monitoramento dos vencimentos de contratos e garantindo maior eficiência na gestão de terceiros.
Em pouco mais de um ano, a TAPFIN alcançou números notáveis, como a redução de 89% nos passivos trabalhistas, resultado da regularização de documentos e contratos de terceiros e fornecedores.
A colaboração com a TAPFIN transformou a gestão da empresa cliente, garantindo conformidade legal e promovendo um controle mais eficiente sobre as contratações. Além disso, a redução dos passivos trabalhistas trouxe mais segurança e tranquilidade para as operações da organização.

“Equipe disponível e flexível. A solução da TAPFIN se adapta às nossas necessidades, com flexibilidade em cada etapa.”
Feedback de cliente — NPS Q3 2024

“O Portal TAPFIN facilita o acesso a relatórios e informações, deixando o processo mais rápido.”
Feedback de cliente — NPS Q3 2024
Quer saber como a TAPFIN pode ajudar sua empresa a mitigar riscos e otimizar a gestão de terceiros?
Cadastre-se que, em breve, entraremos em contato.
Conheça outras Histórias de Sucesso
© 2025 ManpowerGroup. Todos os direitos reservados.