

Startup colombiana de entrega sob demanda.
Solução de sucesso: Recrutamento & Seleção
Os desafios do negócio
Uma empresa renomada em serviços de entrega embarcava em uma reestruturação estratégica de seus serviços premium. Para garantir a excelência na experiência do cliente, a organização buscava expandir e aprimorar sua área de Customer Success.
Contudo, a missão era ambiciosa: recrutar 66 talentos para o Atendimento ao Cliente em apenas 15 dias. O prazo desafiador ainda era agravado pelo carnaval, um período festivo que geralmente desvia a atenção das pessoas da busca por novas oportunidades profissionais.

Estratégia inovadora para um público engajado
Ciente da necessidade de ser ágil, a Manpower, líder global em Recrutamento & Seleção e parceira da empresa cliente nesse desafio, traçou uma estratégia ousada: aproveitar o próprio carnaval para alcançar um público amplo e engajado.

As vagas foram divulgadas em diversos canais, com destaque para as redes sociais e os anúncios geolocalizados em áreas de grande fluxo durante as festividades, como o bairro da Vila Madalena, em São Paulo.
Essa abordagem inovadora garantiu que as oportunidades chegassem a muitas pessoas candidatas interessadas, mesmo em meio à folia.
Para ir além e encontrar os profissionais certos para cada vaga, foram realizadas 8 dinâmicas em grupo cuidadosamente elaboradas. As dinâmicas avaliaram habilidades essenciais para o cargo, como comunicação, gerenciamento de tempo, trabalho em equipe e resolução de problemas.
O sucesso das dinâmicas ficou evidente: 83% das pessoas participantes foram aprovadas pelo cliente. Completando o processo de seleção rigoroso, testes de gramática e raciocínio lógico também foram aplicados.

A Manpower superou o desafio, encontrando todos os 66 talentos necessários no prazo estipulado. Esse case demonstra que, com as ferramentas e a abordagem certas, é possível transpor qualquer obstáculo e alcançar o sucesso.

“A equipe de recrutamento é excelente, com um ótimo senso de urgência, sempre focada nas demandas do cliente. São muito solícitos, respondendo nossas dúvidas e nos apoiando no dia a dia, cumprindo os SLAs de contratação.”
Feedback de cliente
NPS Q2 2024

“A Manpower é muito atenciosa e prestativa, resolvendo rapidamente todas as dúvidas. A comunicação é fácil e eficiente, e a resposta rápida aos contatos por e-mail e o Portal do Colaborador contribuem para uma experiência muito positiva.”
Feedback de pessoa alocada
NPS Q2 2024
Fale com nossa equipe de atendimento e conheça a melhor solução de R&S para a sua empresa!
Cadastre-se que, em breve, entraremos em contato.
Cases de sucesso do ManpowerGroup
Saiba como uma rede de farmácias contratou mil talentos temporários, em tempo recorde, com uma parceria de R&S estratégica e inovadora.
Conheça outras Histórias de Sucesso
© 2025 ManpowerGroup. Todos os direitos reservados.